Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

sexta-feira, novembro 23, 2007

O melhor de 2007

Quase finito o ano, surge a época de retrospectivas, estilo Rede Globo. Aqui quero fazer uma um pouco diferente, meio uma eleição.

Qual foi o melhor album de 2007? Tenho algumas sugestões.

1) The Mix Up - Beastie Boys.

Album fodíssimo dos caras que sempre fizeram um hip-hop muito respeitado. Só que esse disco é instrumental, quase um jazz moderno. Nada de letras políticas ou rápidas... nada de letra alguma. Diz a lenda que eles ainda vão gravar vocais e lançar um outro disco.

O mais legal do album é o clima de "não gravação", sempre parecendo uma jam session criada na hora e gravada. O clipe de Off the Grid (http://www.youtube.com/watch?v=L8uQXtpUxok)mostra bem isso.

2) Era Vulgaris - Queens of the Stone Age

Seria chover no molhado falar que esse album é o mais bem criado e produzido do Queens, detalhista no osso. Josh Homme cada vez mais loko, Troy Van Leeuwen arregaçando na guitarrinha distorcida, o chicano Joey Castillo fazendo as melhores e mais lokas levadas de bateria. Ainda tenho minhas ressalvas quando ao baixista Michael Shuman.
Além disso, esse disco teve uma divulgação hiper legal (vide site http://www.qotsa.com/), com desenho animado e as tranqueiras mais legais da net (não tinha papel de parede e fotos como diz o costume, mas tinham banners para blog e icones animados para windows).
Só mais uma coisa... esse foi o disco que dizia eu escutar mensagens diabólicas e me deixou semi-louco).
Seguindo as sugestões youtubianas, o video do misfit love (que o burocrata já postou aqui neste blog) é o mais legal. http://www.youtube.com/watch?v=sYw0KhwXdAY

3) In Rainbows - Radiohead

Esse play caiu na minha mão por acaso, e caiu bem. Além da divulgação "exótica" estilo Casas Bahia (vc escolhia quanto queria pagar pelas músicas baixadas na net).... mas não é por isso que o disco é bom, pra mim o melhor disco dos caras.
Nada de choramingação, muito falso-eletrônico (A bateria tem uma levada impressionante de drum & bass). Ainda não digeri ele todo, mas pelo que já degustei, vale quanto pesa.



4) Fabric 36 - Ricardo Villalobos

Música eletrônica é bom e eu gosto. Não gosto tanto quanto outros cabras desse blog, mas gosto. E esse disco mostra o quanto música eletrônica é tão foda de ser feita como qualquer música "normal".

Não sei nada tecnicamente do disco, só que o som é muito bem feito.
Pra quem foi no show dele aqui em SP no Edge, sabe do que eu estou falando.

5 Comentários:

  • Às 4:16 PM , Blogger Burocrata disse...

    Ai bicha! Vc já pode escrever na Bizz, que tuda!

     
  • Às 4:17 PM , Blogger Burocrata disse...

    For real: muito bom o "divulgacao casas bahia"!!

     
  • Às 7:07 PM , Blogger Puta Véia disse...

    tumar no cu... esperava um pouco mais de dialogo a respeito, algum comentario sobre o disco.

    E pq sera que sempre que o burocrata escreve alguma coisa me zoando, ele me liga pra avisar que escreveu la?

     
  • Às 3:07 PM , Anonymous Anônimo disse...

    é set. por melhor que seja, é sempre melhor dizer assim. chamar um set de show é coisa de deslumbrex.

     
  • Às 2:15 PM , Anonymous Anônimo disse...

    todos estão na minha lista, radiohead bem na frente.
    mais 3:
    pj harvey, "white chalk"
    thurston moore, "trees outside the academy"
    the bees (as abelhas) - "the octopus" ("revelação" do ano)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial