O melhor de 2007
Quase finito o ano, surge a época de retrospectivas, estilo Rede Globo. Aqui quero fazer uma um pouco diferente, meio uma eleição.
Música eletrônica é bom e eu gosto. Não gosto tanto quanto outros cabras desse blog, mas gosto. E esse disco mostra o quanto música eletrônica é tão foda de ser feita como qualquer música "normal".
Qual foi o melhor album de 2007? Tenho algumas sugestões.
1) The Mix Up - Beastie Boys.
Album fodíssimo dos caras que sempre fizeram um hip-hop muito respeitado. Só que esse disco é instrumental, quase um jazz moderno. Nada de letras políticas ou rápidas... nada de letra alguma. Diz a lenda que eles ainda vão gravar vocais e lançar um outro disco.
O mais legal do album é o clima de "não gravação", sempre parecendo uma jam session criada na hora e gravada. O clipe de Off the Grid (http://www.youtube.com/watch?v=L8uQXtpUxok)mostra bem isso.
2) Era Vulgaris - Queens of the Stone Age
Seria chover no molhado falar que esse album é o mais bem criado e produzido do Queens, detalhista no osso. Josh Homme cada vez mais loko, Troy Van Leeuwen arregaçando na guitarrinha distorcida, o chicano Joey Castillo fazendo as melhores e mais lokas levadas de bateria. Ainda tenho minhas ressalvas quando ao baixista Michael Shuman.
Além disso, esse disco teve uma divulgação hiper legal (vide site http://www.qotsa.com/), com desenho animado e as tranqueiras mais legais da net (não tinha papel de parede e fotos como diz o costume, mas tinham banners para blog e icones animados para windows).
Só mais uma coisa... esse foi o disco que dizia eu escutar mensagens diabólicas e me deixou semi-louco).
Seguindo as sugestões youtubianas, o video do misfit love (que o burocrata já postou aqui neste blog) é o mais legal. http://www.youtube.com/watch?v=sYw0KhwXdAY
3) In Rainbows - Radiohead
Esse play caiu na minha mão por acaso, e caiu bem. Além da divulgação "exótica" estilo Casas Bahia (vc escolhia quanto queria pagar pelas músicas baixadas na net).... mas não é por isso que o disco é bom, pra mim o melhor disco dos caras.
Nada de choramingação, muito falso-eletrônico (A bateria tem uma levada impressionante de drum & bass). Ainda não digeri ele todo, mas pelo que já degustei, vale quanto pesa.
4) Fabric 36 - Ricardo Villalobos
Música eletrônica é bom e eu gosto. Não gosto tanto quanto outros cabras desse blog, mas gosto. E esse disco mostra o quanto música eletrônica é tão foda de ser feita como qualquer música "normal".
Não sei nada tecnicamente do disco, só que o som é muito bem feito.
Pra quem foi no show dele aqui em SP no Edge, sabe do que eu estou falando.
5 Comentários:
Às 4:16 PM , Burocrata disse...
Ai bicha! Vc já pode escrever na Bizz, que tuda!
Às 4:17 PM , Burocrata disse...
For real: muito bom o "divulgacao casas bahia"!!
Às 7:07 PM , Puta Véia disse...
tumar no cu... esperava um pouco mais de dialogo a respeito, algum comentario sobre o disco.
E pq sera que sempre que o burocrata escreve alguma coisa me zoando, ele me liga pra avisar que escreveu la?
Às 3:07 PM , Anônimo disse...
é set. por melhor que seja, é sempre melhor dizer assim. chamar um set de show é coisa de deslumbrex.
Às 2:15 PM , Anônimo disse...
todos estão na minha lista, radiohead bem na frente.
mais 3:
pj harvey, "white chalk"
thurston moore, "trees outside the academy"
the bees (as abelhas) - "the octopus" ("revelação" do ano)
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial