Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

sexta-feira, outubro 26, 2007

Dinheiro é bom e eu gosto

Bom, hoje foi um dia histórico pra economia brasileira. Hoje, a Bovespa, maior bolsa do país (que diga-se de passagem é uma empresa privada) abriu se capital com a criação da Bovespa Holding, nova proprietária da Bolsa de Valores.
E histórico pra mim, que me toquei de 2 coisas. Com essa abertura da bolsa, eu comprei e vendi ações dela e ganhei R$ 5 mil hoje, só fazendo 2 operações.
E o que isso é importante além de parecer que eu só estou me gabando? Pq não tem nada pra se gabar, tudo que eu fiz foi seguir o conselho do estagiário novo que contratei, 7 anos mais novo e 5x mais rico por causa da bolsa. O foda é que estou me sentindo um pouco mal por causa disso, e simplesmente vendo o muleke ser competente e eu não conseguir fazer isso me faz me achar um pouco incapaz, coisa que eu detesto ser.
Mas o bom se ver isso foi que só o que eu preciso fazer e tentar domar meus medos, pq na verdade são coisas que eu criei, não que ninguém fez por mim. Não adianta achar que a culpa é do moleque pela sensação que eu estou sentido, o moleque nem tem a mais puta idéia do que eu estou sentindo, e provalvemente não estaria afim de fazer isso. Meus medos são meus e de mais ninguém... outras pessoas podem ter os mesmos medos, mas isso não muda em nada o medo que eu sinto.
Sei lá o que vocês entenderam.

Ah, e a segunda coisa que entendi foi que a base pra todos os medos que sentimos, como medo de cobra, de ficar miserável, de cancer, é simplesmente pq tenho medo da morte. De algum modo o medo da morte está ligado com algum medo que vc tenha. Medo de altura?!?!?! medo de cair e morrer, isso sim.
Medo de ficar pobre?!!? É pq vc tem medo de ficar pobre e morrer mais fácil, sem comida direito, sem plano de saúde... sem a segurança classe-média que tanto sonhamos. Medo de escuro?!?!? Certeza que quando criança vc assistiu algum filme de terror em que a noite vinham os monstros e matavam todos.
Medo de ficar sozinho?!?!? Esse ainda eu não consegui relacionar ainda, mas sei que é um dos maiores medos que tenho. Por isso sou tão simples, tão fechado, tão eu.

4 Comentários:

  • Às 1:41 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Medo de estar morrendo e não ter ninguém pra te salvar... quem sabe.

    Quanto à bolsa. De fato, foi uma pena eu "não ter um pão pra dar a um doido", como diria meu amigo Elvis, pra poder brincar um pouco na bolsa. C'est la vie. Mas a coisa é boa, e pra gamemaníacos, profundamente viciante.

    Quanto ao estagiário, bem, certa vez ouvi uma história que eu acho boa pela pertinência. Vc se esforça uma vida toda pra ser algo que talvez não seja bem aquilo que vc queria, mas no final das contas, tem experiência, manda bem e é respeitado. Até que aparece um moleque, sei lá quantos anos mais novo, sem um pingo de experiência, mas que detona - quase que intuitivamente - naquilo que vc se mata pra ser só competente. Vejo isso como um preço que todos eventualmente pagamos por se sujeitar a coisas que não seriam a nossa primeira escolha. O moleque??? Bem, ele acha legal, e brinca na bolsa, toca guitarra, joga futebol, faz cirurgias no cérebro, escreve livros, desenha quadrinhos, dá aulas, aperta parafusos ... "como quem chupa laranja". E tenho dito.

     
  • Às 4:46 PM , Blogger Burocrata disse...

    Voce falou de duas coisas no teu texto, comecou destilando toda sua inveja do estagiário e sobre isso nao tem o que cometar, só aconselhar: deixa de ser invejoso!
    Depois voce fala de medos, e ai nao cocordo com vc, temos sim medo de algumas coisas por causa do medo da morte, mas também temos medo de ter uma vida ruim futura (nunca se pensa no presente mesmo...) e acho que esse é a causa de alguns dos medos que vc citou.
    P.S.: frase extremamene gay no final.

     
  • Às 6:55 PM , Blogger Puta Véia disse...

    concordo com ambos (inclusive sobre o final "alegre").
    Só um parenteses.... a questão do estagiário não é uma função de inveja simplesmente, é uma sensação de frustração. Acho que sou um puta profissional, competente e dedicado, e vejo neste estagiário alguém que pode ser muito melhor, sem tanto esforço. Na verdade é uma coisa boa pra ele, e talvez de inveja por minha parte, pq queria saber fazer o que eu sei sem ter passado por tanta desgraça.

     
  • Às 12:22 PM , Blogger Burocrata disse...

    i.e. inveja.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial