Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

sábado, novembro 17, 2007

A Ilha ao meio-dia (Julio Cortázar)



Estava dentro de um aviao lendo a história de um comissário de bordo que abandonou a profissao para refugiar-se em uma esquecida ilha, a qual lhe chamava desde a janela apresentada rotineiramente a ele sob a rota de voo. Enquanto nadava na praia da ilha de seus sonhos, saboreando somente paz, ele pode ver a aeronave de seus dias cair no mar.


Abandonar salvou sua vida.


O aviao em que eu estava nao me levava pra casa. Nao para aquela que assim chamei pela maior parte da minha vida. E pedindo uma coca para o comissário de bordo, me perguntei se estava voltando para minha ilha ou se aquele aviao poderia cair no mar a qualquer momento.

11 Comentários:

  • Às 11:39 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Nenhum homem é uma ilha....... ou seja lá o que for!!!

     
  • Às 10:53 PM , Blogger Puta Véia disse...

    Isso realmente anda te incomodando?

     
  • Às 6:11 PM , Blogger Burocrata disse...

    As vezes incomoda, nao é sempre, mas a coincidencia da leitura me deixou com a pulga atras da orelha.
    Janis, vc quis dizer alguma coisa ou somente nao entendeu nada mesmo?

     
  • Às 8:05 PM , Anonymous Anônimo disse...

    como essa janis é burra. puta que pariu!

     
  • Às 10:29 PM , Anonymous Anônimo disse...

    quem escreveu essa porra, burocrata ou cortázar?

     
  • Às 2:30 AM , Blogger Burocrata disse...

    Eu escrevi o post, o Cortázar a história. O que achou da fotinha ilustrativa, niili´s?

     
  • Às 10:01 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Eu tentei fazer uma piada. Mas deixa pra lá, afinal, eu sou a burra.

     
  • Às 4:05 PM , Anonymous Anônimo disse...

    ótima foto, ótimo texto. melhor postar algo de quem sabe realmente escrever do que ficar na punheta, tentando ser poético, mas sem dizer nada de realmente proveitoso.///// cronopio, cronopio?

     
  • Às 4:13 PM , Blogger Burocrata disse...

    Pódiscre!

     
  • Às 12:52 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Eu amo esse conto, mas o entendi de forma diferente...

     
  • Às 10:04 AM , Anonymous Anônimo disse...

    A palavra ofença lá em cima, na descrição do blog está escrita de forma errada. ofenSa é com S de Sadia. xPP

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial