Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

domingo, novembro 04, 2007

QOTSA no Rock in Rio 3

Essa é pra relembrar... pra relembrar o quanto a gente já foi bobo de criar pré-julgamentos. Aposto que várias pessoas foram ao dia metal do Rock in Rio e só estava lá pelo Iron Maiden, talvez por um pouco de Judas Priest, mas quase ninguém pra ver um tal de Queens of The Stone Age, bandinha de rock californiano (como havia anunciado o Jornal Hoje daquele dia). QOTSA já antecipado pela Folha de São Paulo daquela semana. Não fui pro Rock in Rio, e se fosse, também teria passado batido.
Mas voltando ao assunto, 2 grandes amigos meus, metaleiros de carteirinha e um pouco cabeçudos nas idéias musicais forma pra lá, e hoje sabem que o Queens são mais fodas que o Iron. Não por cabeçudisse mesmo, mas porque eramos imaduros demais para não pensar somente naquilo que chamava atenção no momento, mas por tudo aquilo que cercava as bandas famosas no periodo, mas que não possuiam tantos olofotes como as tais.

Achei 2 comentários da época na Whiplash, que expressão bem o que eu quero dizer.

"Primeiro,e principal ponto falar que o show do QOTSA foi uma bosta, mostra que o brasileiro não tem um mínimo de senso musical
principalmente esses fãs roqueiros, endeuzam o IRON MAIDEN acima de tudo, concordo que o IRON MAIDEN é uma excepcional banda, porém o brasileiro não consegue olhar para outros lados, simplesmente é o IRON MAIDEN e o resto é bosta. simplesmente o QOTSA arrebentou, fez solos, foi um dos melhores shows do RiR III, aluciante, sem contar que tocaram o tempo todo sob vaias.
Por isso que eu digo que que a pior coisa do mundo é fã, o cara se sente ofendido se alguém fala mal da banda dele, é simplesmente um tapado, saudosista, que só enxerga o que esta a frente de seu nariz, creio que essa palavra - fã - deva ter vindo de fanatico. "
http://whiplash.net/materias/shows_users/049147.html

" Já era de se esperar que o QOTSA nao fosse agradar muito o público pela noite que ele ia tocar... Boa parte do pessoal que estava lá era o pessoalzinho de 12/15 anos que escutou ontem Guns, hoje Iron (sempre atrasados) e diz que é "roqueirão"...
O QOTSA fez um ótimo show, superando as condições do som do evento, mas na noite errada... Com muitas doses de peso com muita melodia, alguns lances desnecessários, como o grupo de capoeira que ficou quase meia hora no palco. Até os integrantes já tentavam dar algum sinal com a cabeça para parar, mas quem é que se tocava? O lance da nudez do baixista foi polêmica à parte. Só deu a merda que deu pelo motivo que o show estava sendo transmitido ao vivo por alguns canais da tv a cabo. Se não tivesse com certeza aquilo iria morrer ali e ainda teria sido muito foda.
O tipo de som que eles fazem ainda vai influenciar muita banda, e, sendo precipitado, como o NIRVANA influenciou. Imagine o NIRVANA tocando a'li no lugar do QOTSA, naquela noite: seriam alvo fácil de garrafinhas de água... Não estou comparando as bandas, mas sim o impacto que elas causam pelo som, nao pela fama. O Brasil tem que aprender a ouvir música. E o "roqueirão" também."
http://whiplash.net/materias/shows_users/049154.html

Abrir a mente para novas coisas é um dos melhores aprendizados que uma pessoa desenvolve somente com o tempo. Um dos melhores que estou passando e acredito esteja sendo bom pra vocês também.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial