Armless na Terrinha - O Saldo da Coisa, em duas partes.
Soltando Burro na Horta de Couve
Salvador não é um lugar pra se apreciar demais a vista. Apreciar a vista desvia o olhar do movimento e há altíssimo risco de te baterem a carteira, o relógio, o óculos, os dedos...
Mas ninguém falou isso pros congressistas. Deveriam suspeitar. Mas não suspeitaram. Acharam que estavam na Bélgica.
Saldo do congresso, até onde soubemos, 50 assaltos, furtos, roubos e assemelhados com ou sem violência. Um dos casos mais notáveis foi o de um nativo que pra “convencer” a vítima a lhe dar a carteira, mordeu seu braço até verter sangue!!!
Aquela molecada andando na rua, principalmente os mais abastados, que nunca tiveram contato com a realidade, sofreram. Foi terreno fértil pra bandidagem oportunista local. Todo mundo carregando pastinha de congresso, óculos escuro e brancos como cêra. Cá pra nós, eu ria dos que via e dos que ficava sabendo. Por que é merecido, não?
Desarranjos
No outro lado do saldo, há as diarréias, nunca reveladas em números oficiais, das quais a mais insuspeita se deu de forma inusitada.
Findo o congresso e a organização do mesmo reuniu ilustres membros participantes e gente que trabalhou lá, do alto e do baixo clero. Tudo por conta do Estado, claro, e foram num dos melhores restaurantes da orla. O resultado foram nada menos do que sessenta, sim, 60 caganeiras diferentes!!! Cada um comeu seu prato predileto. Não foi um bufê. Foi a la carte. E todos se cagaram.
A Providência mandou ao menos esse castigo. De novo, merecido...
4 Comentários:
Às 3:08 PM , Anônimo disse...
Será mesmo que sofrer um assalto e ter uma caganeira é algo merecido??? Se eu nao conhecesse o John que mora atrás do Armeless diria que é despeito, mas de qualquer forma, no meu entendimento, só um coração muuuito espinhento....
Ainda que falemos de molecada abastada sem noção da realidade ou oportunistas mamando nas tetas do Estado, desconfortos como os citados, pra citar um belo bordão, NINGUEM merece!!!!
PS: estou sem poder postar porque meu convite pra ser colaboradora expirou!!! Burocrata, meu querido, trate de cuidar disso!!!
Às 4:02 PM , Burocrata disse...
Janis, já te mandei um novo convite, vc nao recebeu? De todas as formas te envio de novo.
Sobre o post: confesso que fiquei chocado com o assalto canibal, realmente a brutalizacao das camadas sociais mais pobres esta chegando a niveis alarmantes. E sobre a caganeira eu já havia advertido em um comentário anterior, e falndo nisso libera pra gente ai Armless: como foi a sua caganeira?
Às 8:13 PM , Anônimo disse...
Vc sabe que eu sou um assíduo frequentador de rodoviárias desde tenra idade. Assim, minha imunidade entérica é espetacular pois jamais resisti às guloseimas desses distintos e folclóricos lugares.
Me meti em lugares de higiene bem precária e não deu nada. A única coisa que rolou de lembrancinha foi um bichinho de pé que eu queimei com uma bituca de cigarro. Maldita praia...
Às 9:54 PM , Puta Véia disse...
Vejo que quem não tem braços também tem raiva dos seres que nos cercam na vida profissional.
Desgraças a parte, essa viagem deu um saldo bom de histórias... bom pra vc.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial