Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

terça-feira, novembro 27, 2007

Dias melhores virão?

A tempos deixei de ser tão reclamão como antigamente... então irei reinvidicar meu direito de chorar as pitangas publicamente.

Poucos dias no meu ano são ruins. As vezes, um dia ferrado no trabalho, um outro em que aconteceu uma grande merda. Mas pelo menos 1 vez no ano sei que viverei o pior dia da minha vida. E esse dia é sempre 25/11. Simplificando, meu aniversário.

Ruim porque é o dia que não estou preocupado em ser algum diferente só para agradar ninguém, o dia em que não me forço a esconder meus medos, o dia que abandono minha armadura contra as mazelas do dia-a-dia... e é exatamente aí que me fodo. Não posso deixar de me proteger da realidade que desgosto, tenho que continuar escondendo meus medos.


Pra ilustrar, no sábado minha esposa resolveu fazer uma festinha, bem estilo infantil (com doces, bolo, cachorro-quente e um pouco de vodka, pq a gente não é mais tão criança). Convidamos umas 25 pessoas; somente 2 apareceram (um casal de amigos)
No domingo (dia cartorial do aniversário), 3 pessoas me ligaram. Minha mãe (que falou comigo exatos 35 segundos), meu irmão (e esse, por muita insistência minha, consegui arrastar um pouco mais o papo para uns 2,5 minutos) e minha sogra (pq minha esposa avisou ela no dia).


Meu aniversário me mostra o quanto eu sou insignificante para a vida das outras pessoas e o quanto eu sou diferente daquilo que sempre sonhei em ser... alguém que merece ser lembrado. É dificil alguma coisa me deixar deprimido, mas sei que essa sensação de inutilidade e rejeição coletiva é o melhor caminho pra isso. E o pior é que o desanimo é tanto que nem quero deixar de sentir isso, parece ser uma droga viciante da qual não quero me desprender.


E a história se repete desde meus 10 anos, em que vivia isolado, assoprando velas cercado com alguns familiares que minha mãe fez questão de convidar, e que também via minha mãe de matar pra deixar tudo pronto pra festa, ansiosa por achar que nada ficaria pronto a tempo e no final, somente 10% dos convidados honrarem o compromisso de aparecer.

Os mais raivosos ou desatentos podem dizer que essa falta de "lembrança" é decorrente da minha chatice, o que talvez estejam certo. Mas juro que nunca tive a vontade de ser chato.... muito pelo contrário. Por ser tímido, depender absurdamente da aceitação alheia e também por ter um fundo de bondade dentro dessa carcaça, sempre tento fazer o melhor pra cada pessoa. Sempre estou disposto a ajudar, a escutar, a ser um cara legal pra todo mundo e fazer aquelas coisas que fui educado a acreditar que são as coisas que as pessoas gostam. E a cada dia vejo que me ensinaram errado.


E foda que novamente continuarei acreditando que da próxima vez será diferente. E provavelmente irei quebrei a cara.
Agora é só aguentar a fossa por esses dias e me preparar para 25/11/2008.

25 Comentários:

  • Às 8:46 PM , Blogger Burocrata disse...

    Opa! Eu mandei os parabéns no dia! Nao sei se vc pode relacionar tao diretamente assim o fato de nao te ligarem no aniversario significar que nao gostam de vc, milhoes de motivos podem haver para isto: esquecimento, preguica e muita gente pode nao considerar isso tao importante quanto vc considera e acabar deixando pra la. Isso é muito pouco pra vc ficar tao mal, esse nao é a raiz do problema, provavelmente isso é a ponta de um iceberg de inseguranca que vc tem dentro de vc (sou poeta pra caralho, né? hahaha). Lendo parece comovente, mas um monte de gente á esqueceu de me dar os parabéns, inclusive minha mae! Sei que vai te irritar profundamente, mas ai vai: para de frescura.

     
  • Às 2:06 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Interessante... pouquíssimas pessoas insistem em lembrar do meu aniversário. Acho constrangedor. Quando eu ia fazer seis anos perguntei pra minha mãe se era meu pai que pagava a festa. Ela disse que sim e aí eu perguntei se aquele dinheiro podia me dar um presente melhor, e ela confirmou. Desde então não se faz festinha de aniversário na minha casa. Pra que lembrar? Meus amigos (que são de verdade) lembram que eu existo regularmente e nem precisam de uma data especial pra isso, que dirá um dia que nada tem de especial como o natalício.
    Que pena que só vc se importa com a data e, aparentemente, com você.

     
  • Às 2:36 PM , Anonymous Anônimo disse...

    deprê mesmo eu acho o natal e tudo que o antecede.

     
  • Às 2:36 PM , Anonymous Anônimo disse...

    deprê mesmo eu acho o natal e tudo que o antecede.

     
  • Às 5:59 PM , Blogger Burocrata disse...

    Concordo com o Armless, o importante é que os amigos estejam presentes durante a maior parte dos dia do ano, nao apenas em um. Muito American way of life essa sua preocupacao, imagino até o filme de sessao da tarde do menino deprmido porque os amiguinhos nao foram na festinha dele. Desencana.

     
  • Às 6:38 PM , Anonymous Anônimo disse...

    N., isso é coisa de cristão desamparado.
    B., vc tá tentando afagar ou tá simplesmente querendo não chutar cachorro morto? Aliás, seus amigos lembraram do seu aniversário ou te escrevem regularmente? Sem futricar, só preocupação com o seu bem-estar.

     
  • Às 8:52 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Olha, não é querendo me gabar não, mas esse ano fiquei curiosa pra saber quantas pessoas fariam contato comigo no meu aniversário (sempre são muitas) e acabei contando - considerando apenas um tipo de contato por pessoa e desconsiderando familiares: 28 ligações telefônicas, 33 emails e 11 recados no orkut.

    O que isso significa? Nada...... mas como eu adoro fazer aniversário, adoro gente e adoro me sentir querida, mesmo que não signifique nada, é legal às pampas!!!

     
  • Às 9:28 PM , Blogger Burocrata disse...

    Armless, acho que estou tentando fazer um pouco dos dois, porque acho que se estivesse na situacao dele ficaria um pouco assim pela falta de audiencia, mas nunca levaria isso tao a sério. E meus amigos me escrevem com uma regularidade super irregular, mas isso nao me preocupa, já fiquei mais de 6 meses sem ver um amigo e quando o encontro parece que nos vimos no dia anterior, é a mesma coisa, e justamente por isso acho que a preocupacao da PV é infundada, nao importa quanto tempo estao sem se falar ou se esqueceram do meu aniversario, amigo que é amigo mesmo nao precisa ficar se provando o tempo todo, simplesmente é e se percebe.

     
  • Às 9:29 PM , Blogger Burocrata disse...

    Ja a Janis ta afim é de meter a bicuda no defunto canino...

     
  • Às 9:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Não mesmo.... só queria ilustrar um "caso oposto" pra dizer que no fundo não faz diferença nenhuma quantas pessoas te saludam: o dia vem e passa como todos os outros.

    Mas PV... ano que vem prometo que te mando congratulações!! Creia-me... faço isso até com aqueles que não se importam com a data.

     
  • Às 10:29 PM , Blogger Puta Véia disse...

    Um pouco da idéia deste post era mesmo tomar umas porradas, principalmente pq acho que só assim eu aprendo as coisas mais fáceis.... mas também era pra falar um pouco não do aniversário, mas dessa dependência besta da aceitação alheia.
    Pra quem me conhece e sabe o quanto eu vomito em balada, sabe que é muito decorrente da ansiedade que tenho de ser julgado. Ate vomito com isso.

    Mas Janis, obrigado por me mostrar que tua popularidade muito maior que a minha não me cativa em nada. 33 e-mail e 11 recados no orkut!?!?!? Puta que pariu, relacionamentos de nerd? Sou muito mais gente que eletrônico...Eu quero gente vindo em casa ou me chamando pra fazer alguma coisa.
    Na verdade, recebi um tanto desses negocios, assim como umas 15 parabenizações no trabalho, mas isso pra mim não conta nem um pouco, pra isso eu paro de frescura fácil fácil, mas o foda é ver que poucos amigos de verdade ligaram na verdade, pq tenho poucos amigos de verdade, e queria muito mais.

     
  • Às 1:29 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Tá... sendo assim... na minha festa, que foi 3 dias antes do dia de fato, eu tive mais de 50 convidados (sei disso porque ganhei um bolo no lugar que encontrei os convivas) e no dia de fato, almocei com mais de 15 amigos. Não tenho relacionamentos nerds... muito pelo contrário!!!

     
  • Às 10:06 AM , Anonymous Anônimo disse...

    a janis se acha poética, mas sua sensibilidade é inferior à de um plâncton. e é tão mesquinha, mas tão mesquinha que nem se dá conta disso. tenho certeza que você é daquelas que, até hoje, deve lembrar quantos pontos fez na fuvest... grande bosta!

     
  • Às 5:17 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Quem fica lembrando da fuvest é por que tem mágoa...

     
  • Às 5:39 PM , Blogger Puta Véia disse...

    Fiz 678 pontos, de 0 a 1000!!!
    ~E não tive ninguém no meu almoço de aniversário... será que então isso quer dizer que sou uma pessoa pior que a Janis!?!? Se não, então Janis, vá a merda com seus argumentos despirocados

     
  • Às 6:24 PM , Anonymous Anônimo disse...

    presunção e arrogância andam de mãos dadas fazendo merdas por aí. sem vocês, o mundo seria um lugar melhor.

     
  • Às 11:43 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Mesquinhez e ignorância também andam de mãos dadas e fazem as pequenas merdas do cotidiano. Sem vocês o mundo seria um lugar mais limpo.

     
  • Às 1:37 AM , Anonymous Anônimo disse...

    CARALHO.... e o que tem a ver ser mesquinho e lembrar dos pontos da Fuvest??? Affff... essa gente pega pesado mesmo!!!

    Pra seu governo, N., não tenho a MENOR idéia de quantos pontos fiz na Fuvest, só lembro que passei 10 anos atrás e que fiz a faculdade que queria dentro do tempo regulamentar e que, depois de formada, voltei a fazer tal prova e entrei de novo num segundo curso que só não fiz até o final por motivos particulares de força maior. Acho que quem fica lembrando disso é ou porque não conseguiu entrar ou porque a vida é tão, mas tão insignificante que tem que viver de memórias.

    Sou poética sim, mas quando quero ser... e pra quem quero ser... e arrogante em todas as outras horas, mas com razão: sou dotada de capacidade cognitiva, força de argumentação, coeficiente intelectual, coerência de raciocínio, espírito crítico, essência questionadora e tudo isso me faz chata aos olhos dos niilis da vida. Mas quer saber: não me incomoda... pode esbravejar, jogar pedra, usar de artimanhas tolas e tentativas em vão de machucar... não machuca!!!!!

    Agora, PV, não entre nessa de julgar quem é melhor ou pior. Não era essa minha idéia. Além do mais, popularidade não ganha nem Big Brother....... vai por mim!!!

    E John.... até tu me atacando ou entendi mal???

     
  • Às 3:22 PM , Blogger Puta Véia disse...

    Tomar no olho do teu cu Janis, vai ser babaca assim com quem te suporta.

    Vc é assim também na vida real ou graças ao escudo virtual que vc se mostra o que é realmente?

    E se vc é tão foda assim, pq está sempre sozinha? Mal compreendida ou péssima de auto-diagnóstico?

    Vou voltar pra minha vida insignificante de ficar lembrando das coisas que eu jà fiz.

     
  • Às 4:38 PM , Anonymous Anônimo disse...

    janis, você é uma farsa. não dá pra te respeitar mesmo. depois do episódio do plágio do orkut, então...

     
  • Às 8:09 PM , Blogger Burocrata disse...

    Robin, vc me mandou tomar no cu? Eu nao acredito que vc fez isso, vc é um menino ainda Robin nao pode ficar falando palavroes.

    ................

    Esse blog ta ficando igual o surra.org!

     
  • Às 8:14 PM , Blogger Burocrata disse...

    Ah, aliás: Janis, nego ai já ta te chamando burra e vc escreve "E John.... até tu me atacando ou entendi mal???", conselho: nao faca isso, nao escreva que nao entendeu mesmo que for o caso, pelo menos por enquanto, porque assim vc dá brecha ou como diz minha mae dá "milho pra bode".

     
  • Às 2:45 PM , Blogger Puta Véia disse...

    HAHAHAHA... Batiman rules!!!

    E Janis, o que o burocrata falou é verdade... não demonstre sua burrice ou insegurança qdo o que vc está tentando fazer é demonstrar toda sua "força de argumentação, coeficiente intelectual, coerência de raciocínio, espírito crítico...".

    Talvez não sejamos tão fodas qdo vc, mas com certeza não somos são contraditórios no que falamos.

     
  • Às 2:46 PM , Blogger Puta Véia disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 10:32 PM , Anonymous Anônimo disse...

    véio eu li sua postagem e achei muito foda e acabei percebendo q ñ é só com vc q acontece isso como as vezes prefiro q nem lembrem do meu aniversario

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial