Eterno insatisfeito
Bom meninas, finalmente acho que dei mais um passo importante para o auto-conhecimento. Enfim vi alguns defeitos em mim que todos falavam e eu não dava muita atenção. Sou um implicante eternamente insatisfeito da porra.
Pode parecer pouco pra quem não viveu eu não vive o que eu estou passando, mas sinto-me muito bem em me entender melhor. E nessas sessões de auto-análise que a meses venho fazendo, acho que nessa eu economizei alguns dias de sessões com terapeuta, que também irei fazer.
Mas o lance é bem simples, eu sempre quero mais. Longe de mim estar transferindo a responsabilidade, mas ultimanente tenho visto que muitas das neuras/noias que tenho, na verdade, são as preocupações de meus pais também implicantes e insatisfeitos, e derivado da criação repressora e limitada do interior, só estou replicando os traumas da minha familia.
É assim com meu emprego (sempre acho as pessoas incompetentes e meu salário injusto), com meus amigos (sempre tive dificuldade em aceitar algumas pisadas-na-bola, pq também cobrava perfeição nisso), com a minha família (plageando o grande burocrata, eu estava na busca constante pela familia americana da sessão da tarde). Assim eu fiquei quadrado.
Mas não só isso, também tem impacto no meu perfeccionismo, na minha ansiedade crônica (controlável com o santo Frontal), na minha necessidade de aceitação alheia e na minha timidez acima da média (já que os outros são o melhor indicador para ver a satisfação)... assim, estou vendo que talvez, pela primeira vez na vida, tenha encontrado a origem da grande maioria dos problemas que eu tenho.
Post mais de desabafo do que informativo, posso dizer que fuçar na origem de nossos problemas é muito complicado, vc se expoe para o mundo e principalmente, para você mesmo. A instabilidade emocional é rotina nesse processo, mas garantir que o desejo de deixar de ser assim é maior do que o medo de vir a ficar pior ainda. A coragem que sempre me faltou em vida para evitar que esses problemas fossem criados está toda acumulada para resolver esse problema.
Desejem-me sucesso (pq sorte a gente precisa quando não tem mais o que fazer).
Marcadores: insatisfação
3 Comentários:
Às 1:51 PM , Burocrata disse...
Sucesso e calma!
Às 10:44 AM , Anônimo disse...
Sucesso e força... vc vai precisar disso também!!
Às 9:57 AM , Erik Montagna disse...
Não se preocupe se vc vai ficar melhor ou pior. Não tem como ficar pior nessas coisas. Se conhecer mais, ser mais do que se quer e mandar tudo cada vez mais à merda SEMPRE é melhor.
Reitero convites de outrora.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial