Ruhm und Ewigkeit
Wie lange sitzest du schon
auf deinem Missgeschick?
Gieb Acht! du brütest mir noch
ein Ei,
ein Basilisken-Ei
aus deinem langen Jammer aus.
Em homenagem ao Burocrata, e suas aparições e sumiços.
PS: Que ele traduza essa bucha...
auf deinem Missgeschick?
Gieb Acht! du brütest mir noch
ein Ei,
ein Basilisken-Ei
aus deinem langen Jammer aus.
Em homenagem ao Burocrata, e suas aparições e sumiços.
PS: Que ele traduza essa bucha...
8 Comentários:
Às 1:26 AM , Burocrata disse...
Realmente uma bucha, gibst du mir eine Zeit mehr, ok?
Às 6:34 PM , Puta Véia disse...
Só pra não perder o post... alguem poderia atender um reles ignorante e traduzir essa porra?
Às 11:20 PM , Anônimo disse...
"Há quanto tempo já está sentado
sobre o teu infortúnio?
Cuidado! Ainda chocarás
um ovo,
um ovo de Basilisco
de tua demorada miséria."
Com ajuda extra...
Às 5:57 PM , Puta Véia disse...
Obrigado pela tradução, mas minha mente mediana necessita de auxilio na interpretação. Poemas fáceis são os do Drummond!
Então vc quer dizer que a gente vive na merda, reclamando, e só fica protelando o inevitável, que será se afundar mais ainda?
Às 9:00 PM , Anônimo disse...
Todo mundo pode cair na merda. Uma vez lá, é melhor se mexer pra não se foder irreversivelmente... ou se foder ainda mais. Na realidade, esse fragmento é emblemático de um conjunto em que o bigode, Nietzsche para os íntimos, ataca a passividade de várias formas e a passividade mesma sob vários pontos de vista. Na defesa de uma atitude mais ativa em si e para si. E por aí vai...
Às 1:00 AM , Burocrata disse...
Com meu Wortshaft eu nunca que ia traduzir isso, deixei todos os meus dicionarioas ai no brasa. Valeu pela traducao!
Pegando o gancho do poema eu levo pra minha vida em seu momento atual: nao estou mais tao melodramatico como antes e isto esta me ajudando a enfrentar meus fracassos de uma forma melhor: nao estou ligando mais, nao sei porque, simplesmente nao estou ligando mais, acho que finalmente estou desenvolvedo aquela atitude que na teoria de minha visao de mundo sempre foi a melhor, foda-se, mas nao no sentido negativo que pode levar a auto destruicao, estou simplesmente me fodendo e partindo pra outra, estou estranhamente satisfeito.
Vamos ver como isto se comporta daqui pra frente.
Às 4:20 PM , Puta Véia disse...
Acho que isso só pode ser da idade, pq como escrevi no Dinheiro Bem pago 18, também ando estranhamento feliz, assim como o Sgt. Peppers também. Acho que isso é uma mescla de ser adulto e se conformar... perdemos aquele coração juvenil que tinhamos, que achavamos ser possível mudar o mundo para um lugar melhor.
Ainda em tempo... pelo jeito o teclado mexicano não tem acento?
Às 4:49 PM , Anônimo disse...
Nem pra um lado, nem pra outro. Não acho que seja se conformar - se fosse isso, não haveria mais nenhum post por aqui. Tb não é mais deixar de lado a fogueira da juventude de mudar o mundo - será que realmente vc achava que ia mudar o mundo ou achava que seria mais do que é hoje? Realmente havia uma fogueira mesmo ou eram o romantismo e o platonismo imbecil típicos da adolescência? Naquela época não sei se dava pra delimitar bem. Pessoalmente, eu não achava que fosse mudar coisa alguma. Nunca fui visionário - aliás, pequei por realismo excessivo e o pessimismo que vem à reboque. Mas se me dissessem há dez anos que eu estaria onde e como estou, certamente não acreditaria. E nem é uma questão de achar bom ou ruim, mas é como as coisas mudam ao longo do tempo. A valoração disso é mais complicada, mas acaba sendo relevante no aprofundamento da questão.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial