Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

domingo, junho 08, 2008

Queens of the Stone Age: 5

E pra completar a minha banda randomica eu chamaria esse iluminador.

11 Comentários:

  • Às 9:09 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Quem acha esse tipo de coisa mais legal que Lisa Minelli diz EU!

     
  • Às 3:31 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Pois é... eu digo EU. E não pra pegar no pé, mas...

    Baixei a discografia completa do QoTSA e EoDM. Ouvi tudo, de cabo a rabo. E não bateu.

    Pra não dizer que minha cabeça tá mergulhada nos anos 70 (o que não é lá grande mentira), tenho ouvido Wolfmother (eu já devo ter falado isso umas cinquenta vezes por aqui) e pra tentar ver onde as coisas chegam, ouvi um disco do Phantomas em que os caras dão uma roupagem metal a trilhas sonoras do cinema recente. Achei muito interessante.
    Do caralho mesmo foi conhecer a fundo o Stooges. Que tal, B.? Iggy Pop com a cabeça cheia de farinha voando do palco, guitarra sujona e baixo bagaceira a la Lemmy...
    Na boa, mas por falar em selvageria, o Stooges tem lá seus méritos, não acha? Ou ainda, o QoSTA não andou bebendo dessa fonte (honrosamente, claro!)?

     
  • Às 10:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Já que vc ta nos 70 escute o Lullabies to Paralyse, esse é o que eu acho mais 70 (algumas músicas), inclusivis com participacao do guitar do ZZ Top, dai quem sabe bate?
    Mas coloquei esse video mais pela iluminacao que acompanha o groove da musica do que pela última, confesso de que quando eu vi pensei "nossa, o cara que gravou o video colocou um efeito de inverter o lado da tela", só depois em liguei que era nada mais com as luzes do palco. Imagino a piracao que deve ser ver isso ao vivo fumando aquele banza.
    Agora imagine a piracao de ver a Lisa Minelli fumando o banzuca: bad trip.

     
  • Às 11:31 PM , Blogger Puta Véia disse...

    Uhauhauhauha. Lisa rules!!!!

    E achei muito massa o rebate da luz que parece que ta com a tela invertida... muito boa.

    Mas o som da música tava de doer. Acho que o QOTSA tá perdendo um pouco a mão nos ao vivos, diferente de outros videos bacaninhas desse tal de YouTube.

    Mas Armless, tá uma chance a paz mano. Escuta essas bandas não querendo julgar ou achar o lado sistêmico do negócio. QOTSA e EODM são bem legais pq são sujos espertos, não só podrera como Stooges ou Ramones.

    O primeiro disco do Queens que eu escutei foi o Rated, começando por Feel the Hit of the summer... que me cativou muito mais pq fala de droga do que pela música. Mas depois foi massa pra ver o quao os caras conseguem fazer coisas boas, mesmo que eu estivesse na cabeça com uma banda de adolescentes cantando no refrão COCAINE!!!!!
    O legal foi ver que eles eram diferente da imagem de primeira impressão que fica. A música é a mesma, só mudando o ouvido que vc escuta diferente, assim como o Burocrata escuta diferente de você.

    E mais uma coisa, o Burocrata escuta a voz do demo no último disco do Queens, o Era Vulgaris. Cuidado com esse esquizofrénico.

     
  • Às 11:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Olha só, PV, não é questão de analisar ou dissecar a música, mas todo julgamos de alguma forma, não é mesmo? Mesmo que seja um "gostei" ou "não gostei", é julgamento.
    E como esse assunto de ouvir música e como me relaciono com ela passou por terremotos esses tempos, esse assunto merece um post.
    A conferir...

     
  • Às 11:35 AM , Anonymous Anônimo disse...

    amrless john,

    vc só gosta do wolfmother pq o som não tem absolutamente nada de novo. tudo: desde os cortes de cabelo, passando por afinações, timbres e textura das imagens nos vídeo clips, tudo é xerocado dos anos 70.

    e os stooges são fantásticos. influenciaram todo rock que presta no mundo.

    agora, supor que o som do baixo dos stooges soe "a la lemmy" só noe mostra o quanto é limitado seu espectro de rock.

     
  • Às 3:47 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Por partes:
    1. Vc tem toda razão quanto ao Wolfmother. E eu sei que é por isso que eu acho legal. E também acho que eles estão conseguindo essa popularidade (por enquanto fugaz) justamente por causa desse xerox - bem feito, diga-se de passagem. Inclusive se vc fuçar no youtube vai encontrar uma entrevista com o Mike Patton detonando os caras justamente por causa disso, ele até tira um sarro num dado momento perguntando algo como "Em que ano nós estamos mesmo?! Oh, boy!!!" quando começa a tocar a banda no fundo; é até engraçado.
    2. O Stooges é legal. Se "influenciaram todo o rock que presta no mundo" eu não sei. Mas que eu achei legal, achei. Mas não muito mais que isso.
    3. Quanto a como soa o baixo dos caras, bem, não é uma suposição, é uma afirmação. O Dave Alexander ainda usava os amplis Vox, que eram os únicos que aguentavam o pau no palco naquele tempo. E eles tinham uma saturação fodida por causa da disposição das válculas no circuito; mesmo tocando com o dedo ao invés de palheta. Ele gravou os discos até o Raw Power. Eu me refiro a se parecer com o Lemmy (e fazendo uma justiça cronológica, acho que o som do Lemmy é que se pareceria com o dele, mas é uma discussão infrutífera, eu acho) por causa do timbre meio bagaceira que acontecia no palco. Apesar de os registros ao vivo dessa época não serem lá essas coisas, dá pra perceber uma saturação muito forte no baixo. Quanto ao Lemmy, nunca li nada consistente sobre a origem do uso da distorção. De qualquer forma, sempre acho legal fuçar essas histórias.
    4. Quanto à amplitude dos meus horizontes musicais... bem, se vc consegue um julgamento dessa magnitude com essa nada de informação que vc tem, penso que que vc deve ser uma enciclopédia de rock ou achar que essas velharias jamais valerão a pena por que já foram... ou os dois... vá se saber. Da minha parte, vivo bem com a minha cultura musical, apesar de ter uns altos e baixos quando penso em tocar e compor. Mas aí é outra história...

     
  • Às 7:40 PM , Blogger Puta Véia disse...

    Especificações técnicas para sobrepor o argumento alheio. Previsível

     
  • Às 8:03 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Qual o problema? Nem concordando vale?

     
  • Às 8:10 PM , Blogger Puta Véia disse...

    essa foi só pelo prazer de discordar, mas concordar com ressalvas é discordar tb.

     
  • Às 10:56 PM , Anonymous Anônimo disse...

    No final das contas eu sei que complico. No final das contas o negócio é a agressividade de tocar. Só isso.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial