Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

quinta-feira, março 02, 2006

Como diria o mestre...

Grande professor certo dia me convenceu disso. Acabei encontrando no filósofo escocês David Hume a origem da máxima do mestre...
"Como o costume nos determina a transferir o passado para o futuro em todas as nossas inferências, esperamos - se o passado tem sido inteiramente regular e uniforme - o mesmo evento com a máxima segurança e não toleramos qualquer suposição contrária"
Para os menos favorecidos intelectualmente, as impressões sobre o mundo não passam de borrões, mal-definidos e quase mágicos. Daí a se estabelecer relações causais (donde aparecem os deuses) onde elas não haviam a esquecer de detalhes (fundamentais) onde não se poderia deixá-los passar, é ficar no clichê.
Por isso, a frase do mestre cabe bem:
Burro não aprende, burro acostuma.
E isso terá implicações do trabalho ao papo no cafzinho, dos relacionamentos à noção de self, da incompetência endêmica aos meios educacionais... e vai longe.
Enquanto isso, lá na escolinha...

6 Comentários:

  • Às 8:15 PM , Blogger Puta Véia disse...

    Ainda não acostumei com você

     
  • Às 5:45 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Sem novidade... eu treinei muito pra chegar nesse ponto. Quem sabe com mais algum tempo de boas críticas a gente não afina essa viola no mesmo tom, não é mesmo?

     
  • Às 9:56 PM , Blogger Burocrata disse...

    Deus me livre de querer algo parecido com o meu passado para o meu futuro!

     
  • Às 11:51 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Que bosta de vida, hein???

     
  • Às 10:09 PM , Blogger Burocrata disse...

    A vida até que não é tão bosta, mas nunca to satisfeito, sabe como é né?

     
  • Às 10:48 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Não sei não... e isso me lembra do Jack Nicholson no "Melhor Impossível"...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial