Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

sexta-feira, julho 29, 2005

Do editorial da folha...

Eu detesto a Folha... e se até eles estão falando isso, essa merece...
Brasil, eis a tua cara; por Clóvis Rossi (23/07/05)

Você sabe quando um país está podre quando:
1) O presidente da República declara de público que todo mundo pratica caixa dois sistematicamente. E ele não tomou nem uma miserável providência para coibir o crime. Ao contrário, aceitou gostosamente que seu partido também o praticasse.
2) Um deputado de notório comprometimento aponta o dedo para seus colegas e abre o jogo: "Somos todos iguais". E ninguém se suicida de indignação.
3) Alguém compra votos para aprovar o mecanismo de reeleição. Algumas poucas punições ocorrem, entre os comprados, não entre os compradores. E o eleitorado vota no beneficiado pela aprovação do mecanismo, sancionando implicitamente que os fins justificam os meios. De quebra, fica provado que popularidade e virtude nem sempre andam juntas.
4) Tudo isso ocorre sem que nem um só habitante desse infeliz país tire a bunda da cadeira para um panelaçozinho, a não ser meia dúzia de bacanas incomodados por que outra meia dúzia de bacanas foi incomodada pela polícia, por sólidas suspeitas de sonegação fiscal. Protesto justo, aliás. Se todo mundo faz caixa dois, por que a polícia vai incomodar os bacanas com amigos bacanas?
Se todas as situações descritas acima ocorrem em certo país tropical chamado Brasil, não é mera coincidência. É por que este país está podre - e não é de hoje.
Solução? Não tem, não. É impossível fazer um escambo pelo qual toda a elite tupiniquim seja trocada por suecos, digamos.
E é igualmente impossível fazer a bugrada tirar o traseiro da cadeira pra buscar o direito de viver em um país menos podre.
O negócio tá brabo mesmo... mas como meu braço se foi, não posso fazer muita coisa, e vocês???

3 Comentários:

  • Às 10:05 AM , Blogger Puta Véia disse...

    Meu filho... eu tõ muito véia pra isso.
    E seu Clóvis também não parece fazer nada além de chorar.
    E o mais chato disso é que a gente não está no meio desse bumba-meu-boi. Além de otários, continuamos pobres

     
  • Às 10:56 AM , Blogger Burocrata disse...

    Esta é a nossa cultura! Temos que assumir que somos um bando de FDP! Quem nunca pensou: " ...mas todo mundo faz..."

     
  • Às 11:06 PM , Anonymous Anônimo disse...

    bom comeco

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial