Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

quinta-feira, julho 14, 2005

Ignorância chegando no limite

Estamos bem servidos de canais de comunicação. Após a BBC de Londres convidar oficialmente Bob Marley para uma entrevista e a Newsweek inventar que soldados americanos jogavam o Alcorão na privada, causando revoltas no Irã e a morte de uma dúzia de mulambos de lá, agora um jornal colombiano afirma que Caetano Veloso é favorável ao ETA (grupo terrorista basco), só porque canta "eeeeeta, eta, eta, eta"). E isso só em 2005

O estribilho da famosa canção brasileira "A Luz de Tieta", de Caetano Veloso, levou um jornal colombiano, citando "fontes de inteligência", a denunciar um novo canal de televisão latino-americano por "incluir referências" ao grupo terrorista ETA.
O jornal "El Tiempo" afirmou que na promoção da nova emissora Telesur aparece uma jovem que canta "eta, eta, eta", mas segundo esclareceu o ministro venezuelano de Informação, Andrés Izarra "o que canta é o estribilho de 'A luz de Tieta', do compositor brasileiro Caetano Veloso".
Izarra classificou a informação do jornal como "tendenciosa e fantasiosa", em entrevista coletiva conjunta com o diretor-geral da "Telesur", Aran Aharoniam, para anunciar que a Telesur irá ao ar em 24 de julho, com uma duração de quatro horas."Eta, eta, eta, eta, é a lua, é ou sol, é a luz de Tieta, eta, eta", diz o estribilho de "A luz de Tieta".O tema original faz parte da trilha sonora do filme brasileiro "Orfeu" (1999), indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro desse ano.
A promoção da Telesur também inclui fotogramas do líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Manuel Marulanda "Tirofijo".
Segundo o jornal, "membros de órgãos de inteligência colombianos", que não identifica, "asseguraram ao El Tiempo que no canal estão incluídos elementos relacionados com o terrorismo nacional e internacional e que se mostra uma imagem negativa da Colômbia".Quanto à aparição da imagem de "Tirofijo", Izarra explicou que faz parte da promoção do espaço "Memórias do Fogo", que oferecerá documentários sobre as ditaduras e os conflitos que assolaram a América Latina.
Considerou que "especular" sobre a intenção que os produtores tiveram ao incluir essa imagem é como acusar de "terrorismo" os meios de comunicação colombianos que informam diariamente sobre atos nos quais a guerrilha intervém.
Aharoniam lamentou que já se esteja tentado criar uma imagem negativa do canal quando ele ainda nem foi ao ar.

4 Comentários:

  • Às 5:25 PM , Blogger Burocrata disse...

    Estribilho é ótimo! O vocabulário do vovô de volta!!

     
  • Às 4:21 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Bem que o Einstein falava que inteligência tem limite, estupidez não... e o pior é que ele mostrava isso matematicamente... mas nem precisava. É óbvio...

     
  • Às 10:44 PM , Blogger Burocrata disse...

    hahahah concordo. Escreve alguma porra ae Montanha!

     
  • Às 9:33 AM , Anonymous Anônimo disse...

    bom comeco

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial