Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

segunda-feira, julho 30, 2007

Mais lindezas da internet

Enquanto o pessoal de TI não resolve a merda que fizeram nos meus acessos, estou tecnicamente impossibilidado de trabalhar (como se isso fosse justificativa para fuçar na net). E tenho achado boas coisas no rede, principalmente nos blogs de quadrinistas, que é uma raçinha bem espertinha.

Essas sairam do blog do Allan Sieber.

1)
"O celular só se justifica se for instrumento em mãos, boca e ouvido de corretor de imóveis ou vendedor de “crack”.

Alguém falando da absoluta inutilidade da praga atual de celulares. Lindo. É tipo aquela conversinha, "se você tem filho, você tem que ter um celular", pelo amor de Deus. Essa veio da coluna dessa semana do mestre Ivan Lessa.

******************

2)
"Os pais se converteram a essa idéia de felicidade sensorial. Acham que viverão bem com a receita de juvenilidade, boa forma e puerilidade mental.Os próprios filhos se sentem constrangidos. Não digo que o pai deva dar a sua vida pelo filho, só que tem de integrar o filho à sua vida. Ou então não seja pai ou mãe. Se as pessoas não puderem se responsabilizar pelas novas gerações, a gente vai jogar esse mundo na lata de lixo. Se a pessoa não se dispõe a cuidar, então não tenha filhos. Isso acontece porque o pai tem vergonha de ser velho, não quer ser um ancestral. "

Já essa veio de uma excelente entrevista do psicanalista Jurandir Freire Costa, que está lançando seu novo livro, "O vestígio e a aura", onde desce a mão na elite jeca brasileira. Como falei de filhos por conta dos celulares, escolhi essa parte da entrevista referente a um tipo de coisa que sempre me horrorizou: pais moderninhos que vão junto com os filhos em shows, sabem? Fica quela coisa patética, aquele senhor com mais de cinquenta anos na cara, de bermuda e tênis, geralmente com uma mochilinha(!) nas costas, junto com o filho/a adolescente mimado e sem limites. Claro que os dois usam boné e cantam juntos os sucessos do novo lixo pop sensação.

************************

Esses caras reinteram o ideal faça-me o favor!

2 Comentários:

  • Às 3:41 PM , Blogger Burocrata disse...

    Qual o problema do pai ir junto com o filho no show? Entao se é velho nao pode fazer mais nada? Muito conservador pro meu gosto. Concordo que os que fazem isso somente pra "viver uns momentos com meu garotao" forcam a barra, mas generalizar é sempre uma merda e pode ter sim pais e filhos com o mesmo gosto e que podem sim ir ao mesmo show. Faca-me o favor vc!

     
  • Às 6:11 PM , Blogger Puta Véia disse...

    Concordo... toda generalização é burra (e dá-lhe paradoxo, hahaha).

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial