Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

quarta-feira, maio 31, 2006

20 e poucos anos

Nos últimos tempos entrei em um onda filosófica, querendo saber aquelas besteiras todas de quem sou eu, qual o sentido da vida, sou feliz, etc....essas coisas a grande maioria das pessoas nessa idade perde tempo em fazer. Interessante que a nóia a respeito é tanta que exemplos relativamente simples e bobos culminam em dias e noites de reflexões.
Só que uma em especial vem que incomodando diariamente: o "sou feliz". Responderia de bate-pronto que não, mas só saber a resposta não é muito útil; válido é entender a porque.
Para quem acompanha este blog e perdeu seu tempo analisando um pouco meus textos, deve ter percebido que trabalho não é comigo. Que também não estou cercado por idiotas de marca maior... escravos da vida casa-trabalho-casa, shopping nos finais de semana e viagem para o exterior nas férias.
Eis que aí surgem 2 figuras que estão potencializando essa auto-análise. Epicuro e Jigsaw. Só para dar nome aos bois, Epicuro foi um filósofo grego de A.C e Jigsaw é o vilão do filme Jogos Mortais.
Por incrível que parece, ambos estão me forçando a valorizar a vida. O primeiro pq me apresentou um conceito de felicidade muito simples e muito dispare do meu atual. Epicuro pregrava que somente 3 coisas são importantes para a felicidade: Amigos, Auto-suficiência e Auto-análise. Aí o leitor mais ignorante (e compartilhador da minha "antiga mentalidade" poderia dizer então é só ter dinheiro pra caralho que vc terá amigos, auto-suficiência,.... e a auto-análise eu pago um psicanalista. Além disso poderia comprar minha Ferrari, meter com putas de luxo ou atrizes pornôs e viajar ao redor do mundo. Tenho que concordar que essa visão é muito tentadora, mas praticamente impossível de se alcançar e não é sustentável. Esse tipo de felicidade temporária existe somente para preencher a lacuna de uma das 3 felicidade que, por alguma razão, não temos. Todos adoramos comprar coisas novas, mas isso é decorrente de uma falta de conhecimento ou da necessidade de sermos alguém diferente para os outros. Quando criança, sempre fui muito básico... não precisava de roupas bonitas e caras, pq eu dava importância para isso. Hoje, tenho sim que frequentar shoppings para preencher meu guarda-roupa, pq no meio que convivo, isso é importante.
Sem fugir muito do assunto agora é a vez do sádico Jigsaw. Para quem não viu o filme (só para constar, eu também não vi... vi a primeira cena e desisti), o vilão prepara armadilhas mortais para pessoas que ele coloca no jogo. E ele escolhe as pessoas que, para ele, não valorizam a sua própria vida e não são dignas nem do corpo que possuem. Por isso em seus joguinhos, em alguns casos a principio a solução é bem simples... basta multiar um pedaço do seu corpo para conseguir a chave que vai salvar sua vida (como a cena que me referi, uma pessoa está com uma espécie de Iron Maiden só da cabeça e a chave para destravá-la fui implantada cirurgicamente pelo vilão atrás do olho da vítima, que só tem um bisturi para resolver o que fazer). A aflição que essa cena me gera ainda me perturba, mas muito mais pq eu não teria solução para o problema. Não teria coragem de arrarcar meu olho pra salvar minha vida, mesmo que, como diria meu amigo burocrata, "se não fizer isso o resultado será bem pior".
O que tudo isso tem a ver é que a saida que encontro para não entrar em nenhum jogo é que eu tenho que valorizar a minha vida e ser feliz. Coisas que ultimamente não tenho feito muito bem. Coisas que na verdade, não vejo muita gente fazendo.
O ambiente que vivo seria um prato cheio para Jigsaw e vazio para Epicuro. Mas assim como me faltaria coragem de arrancar um olho, me falta para mudar de ambiente.

terça-feira, maio 30, 2006

Popularidade insana

Esse blog não é lido somente por seus membros participantes. Tava sem muito o que fazer e resolvi olhar o que viria de pesquisa no Google.
Primeiro escrevi o meu nome: 11 retornos. Resultados de vestibular, notas de matérias da faculdade, trabalhos de pesquisa e resultado de maratona
Depois escrevi o nome do blog (tudo junto, pra ver o que viria: 78 resultados!!!!! Site, site antigo (facameofavor.zip.net), pedigree de cavalo, site em japonês e outros sites de busca. As mais exóticas... resultados de buscas do tema "homem pelado".

Confiram vocês mesmos
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=facameofavor&meta=

Sem assunto

Assunto é o que não tem faltado esses tempos. Mas a coisa anda tão estranha que parece que tudo anda em estado de animação suspensa. Não há nenhum rumo claro em coisa alguma que tem sido notícia nesses tempos. Nem governo, nem eleições, nem trivialidades ou futilidades geram considerações ou pevisões, menos ainda, e surpreendentemente, a copa do mundo tem sido mote de discussões... mesmo com a mídia empastelada dessa porcaria.
Será que se passou da fé e da esperança pra assunção tácita de que nada vai ser porra nenhuma nunca? Será que esse marasmo é o prenúncio de algum chacoalho? Apesar do pânico do outro dia, nada mais se falou de PCC e essas coisas, pelo menos não com a mesma ênfase. Nada mais se falou do mensalão e de toda aquela porcariada nas CPIs; novamente, não com a mesma intensidade de outros dias. Alguns meios de comunicação têm tentado manter algumas discussões em pauta, mas a coisa esfriou, e pra um monte de assunto. É verdade que esse povinho de merda merece esses surtos de esquecimento e com isso perpetua todas as suas misérias. Mas as coisas passaram muito rápido. Mudaram de rumo muito rápido e de repente um halo aparece na mídia... mesmo com a copa do mundo, mesmo com o mundo acabando em São Paulo, mesmo com o pau comendo nas investigações de todos os lados na política.
Infelizmente, a maldição da copa do mundo pode poluir muito disso tudo, algo que a campanha política vai tentar ressuspender, mas ainda assim, será incipiente como sempre. De qualquer forma, a falta de perspectiva para os assuntos que anda rolando tem parecido algo mais do que intencional; parece sim a manifestação do saco cheio de se ouvir sempre a mesma coisa.

segunda-feira, maio 22, 2006

Israel son

Pra quem curte a música do silverchair... vai se fuder!!!! O lance agora é falar do Israel, conhecido por 100% dos participantes deste blog
O cara tem comunidade no orkut... mas o melhor foi o post abaixo. Título: SONHO ERÓTICO

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=743863&tid=9352024&start=1

Isso vai ao encontro da grande máxima de Xerozo. "Uel.. vou ser prof. do COC, pq lá os caras comem todas as gatinhas, mesmo sendo tudo bafudo!"

Em tempo, outra comunidade bem legal sobre Fábio Laguna, conhecido por por 66% dos participantes desse blog
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=711302
Nesse, o post mais legal é "Pq q ele nunca aparece nas capas de cd?"

Por hoje é só pessoal.

segunda-feira, maio 15, 2006

Terror em São Paulo

Bom, todo mundo tá sabendo do desgraçe que anda São Paulo. Viramos o Rio de Janeiro.
Agora é que a cueca suja pro paulistano, que sempre esteve com seu terno-e-gravada aquém da realidade urbana. Fome é no nordeste, frio é no Sul, terra-sem-lei é a Amazônia e gás é na Bolívia.

O terror é o pior inimigo da racionalidade. O cidadão de bem aterrorizado é igual a uma puta histérica loka de pó. Com quem eu converso, só isso é assunto. O volume das vozes está bem mais alto que o normal...tem menino de 19 anos aqui que liga pra mãe e xinga ela pq ela foi receber a aposentadoria em uma agência bancária. A internet só ajuda a piorar... as lendas da net agora se tornar realidade. Basta falar pra alguem que cv leu qualquer coisa surreal que já vira verdade.
Pra quem não viu ainda, os alvos foram postos de polícia, bombeiros, agências bancárias, ônibus e as lendas de Universidades, aeroportos, metrô, shoppings e etc...

Pra quem viu Tiros em Columbine, a cena parece que se repete. O terror e a pateticidade da inteligência paulistana fará o mercado de segurança pessoal explodir (ainda bem que o não venceu o plebicito... agora eu posso comprar a minha pistola 9mm pra me proteger do bandido).

Tá tudo um porre. Detesto burrice... detesto essa cidade. Vou me mudar pra Bagdá, onde pelo menos as coisas são reais.
E 2 coisas me encafifam:
1º - Pq que isso tá acontecendo hoje sendo que o Corinthians venceu ontem o jogo (já que bandido é tudo curintiano.
2º - Pq que tão fazendo isso, já que deixar a população em pânico não trás nenhum ganho pro PCC, só a ameaça de um troco bem dado pela polícia.
Espero respostas

quinta-feira, maio 11, 2006

Esse cara tem a manha




Fonte: www.malvados.com.br