Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

sexta-feira, outubro 24, 2008

Eu já sabia!


O presidente da França, Nicolas Sarkozy, resumiu a situação dizendo que a crise financeira "põe em perigo o próprio futuro da humanidade".


fuente:


3 Comentários:

  • Às 12:37 PM , Blogger Puta Véia disse...

    Essa crise é complicada, tem como epicentro os paises desenvolvidos (assim como foi a de 1929), mas os tempos são outros, a diplomacia e economia evoluiram bastante neste período, a globalização coloca tudo interligado a tudo.... o futuro não será o que pensavamos até o ano passado, só não temos a mais puta ideia de como ele será.

    Tem muita gente pessimista, mas um pessimismo mais de ignorância do que de realidade. Economia não é uma coisa simples, nem pra quem estudou isso... ainda mais relacionada com política externa então!!! Tem que ter muito cuidado ao analisar esse mundo, ou simplesmente não analisar, relaxar e gozar.

    E a bolsa é só um termômetro do que está acontecendo... muito da queda da bolsa de paises emergentes (incluindo o Brasil) é decorrente da falta de grana dos investidores internacionais em seus paises de origem. Morgan e Merryl Linch tomaram balões homéricos nos EUA (a ML teve que ser comprada inclusive), e estão tirando toda a grana que tem pelo mundo para cobrir suas contas.
    A bolsa brasileira não está caindo por falta de confiança, mas por falta de dinheiro. Isso pode gerar falta de confiança se isso impactar muito nsa contas do governo (o que aparentemente não acontecerá) ou diminuir a capacidade de captação das empresas ( o que já aconteceu com Sadia, Aracruz e Votorantim, que de fuderam com futuros cambiais) ou ferrar os bancos nacionais (quem deve sofrer é só banco pequeno, que vai precisar pagar muito mais para captar recursos do mercado)

    Como anda dizendo muito o Lula, o importante é termos um Natal gordo, pra não atrapalhar o consumo interno, e consequentemente a produção, e consequentemente a geração de empregos. Ai sim aqui vai dar problema aqui.

     
  • Às 2:05 PM , Blogger Burocrata disse...

    O que vai pegar aqui também é falta de crédito e isso interfere diretamente no comércio no Brasil, não vai ser tão moleza descolar o crediário das casas bahia pra comprar moto, carro, casa, tv, celular... e por consequencia vai ter diminuição de empregos, certo? E a diminuição dos empregos pode vir destas empresas que você citou as quais estão tirando dinheiro do Brasil pra cubirr buracos externos, nem preciso ir longe, o Sono me comentou que um conhecido dele, inclusive com experiencia no exterior como eu, já perdeu o emprego porque a empresa dele está se fodendo com a crise, ou seja, não vai ficar só no mundinho virtual das ações a merda, vai espirrar pro mundo real, que produz. Aliá só podia dar merda mesmo, banco, bolsa e essas merdas que ganham direiro demais pra não produzir nada são a desgraça do mundo, uma mentira, tanto que tudo isso é porque se acreditou demais na mentira (se acreditou que uma dívida JÀ era dinheiro). Dinheiro nasce do suor!!!

     
  • Às 8:20 PM , Blogger Puta Véia disse...

    Suor dos outros!!! uhauhauha

    E o teu pensamento tá bem certo... tirando que no Brasil não estamos enfrentando problemas de liquidez de crédito, também pq o Bacen liberou quase 100 bi de compulsório, linha de crédito para construtora e afins.... por incrível de pareça, desta fez fizemos a lição de casa e temos fundamentos econômicos sólidos.
    Outro ponto é que poucos foram as empresas significativas no setor produtivo brasileiro que se fuderam lá fora e estão precisando se recaptalizar... acho que somente a GM que já anda fudida a uns 3 anos

    E banco é uma desgraça mesmo. Bom que paga meu salário, então... tá valendo.
    Um dia seremos tão nobres como a industria farmaceutica, que cria vários medicamentos para salvar a vida daqueles que podem pagar por eles.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial