Ontem estava vendo programa de futebol na TV Gazeta, uma dessas mesas redondas...e tive uma sacada em relação à cabeça das mulheres. (sei que parece que não tem nada a ver mas é que eu estava na dúvida se encontrava as meninas no restaurante japonês e participava de um papo exclusivamente feminino ou se ficava ali em casa mesmo vendo o debate sobre futebol, ai as duas coisas acabaram se cruzando na minha cabeça): Cabeça de mulher funciona igual a mesa redonda de futebol!!!
Antes de apresentar minha teoria vou explicar um pouco como funciona uma mesa redonda de futebol: Tem um jornalista-comentarista-garotopropaganda apresentando, ele introduz os assuntos a serem discutidos, faz o intermédio do debate, propaganda dos anunciantes etc, chama os VTs (video-tapes, gravações de momentos da partida), tem um ex-jogador de futebol, um ex-árbitro, os comentaristas, alguns jogadores atuais que estiveram nos jogos a serem discutidos e uma gostosa para ler os e-mails...
Por exemplo, no dominno à tarde rolou uma partida entre o Grêmio e o Paysandu, o jogo foi 3 à 2 pro Grêmio, sendo que um deles foi de pênalty. Está o maior silêncio no estúdio e depois de ter rolado os melhores momentos no VT, a galera começa a discutir se foi ou não foi penalty, o ex-árbitro geralmente fala com se a palavra dele fosse a maior verdade:
- A regra é clara!!! O Marcelinho Paraíba foi calçado por trás pelo zagueiro, é PENALTY!!!
Ignorando totalmente a autoridade do ex-árbitro (se é que ele tem alguma, porque nem os árbitros atuais tem), um dos comentaristas fala:
- Foi penalty nada, o Paraíba se jogou, olha lá no replay a perna do zagueiro nem encosta nele.
Colocam o replay novamente, repetindo seguidas vezes em camera lenta os cinco segundos que duraram o lance, Todos começam a falar ao mesmo tempo e o tom de voz se eleva:
- Claro que não!! Ele foi calçado!!!
- Concordo, mas foi fora da área (mais replays, agora de outro angulo para vermos se foi dentro o fora da área) - Nem dentro nem fora. Ele se jogou, quando viu que não ia alcançar a bola...
- Veja bem como a o joelho esquerdo do Tonico (o zagueiro) pega no pé de apoio do Marcelinho.
- Se jogou, fez a maior encenação!!!
- Encenação foi o lance do Baltazar do Corinthians na final do campeonato Paulista de 83!!!
- Aquilo foi penalty descarado, todo mundo se lembra, o Baltazar ia fazer o gol do título e o Tinguinha empurrou ele dentro da área.
- Claro que não eu era reporter de campo no Pacaembu em 83 e vi que o Baltazar se jogou...
A discussão continua por uns trinta minutos, já se nota os gritos no estúdio, a gostosa fica parada dando risada sem entender nada do que tá rolando e finalmente os caras chegam à brilhante conclusão que o jogo foi 3 à 2 pro Grêmio, com um gol de penalty...
Mulher é igualzinho!!! Você chega cansado do trabalho e vai dormir sem ligar pra ela, no dia seguinte ela está bicuda e não fala nada, ai ela começa a falar um monte de coisa desconexa, que você não ama mais ela, que só pensa em você, que não custa nada pegar o telefone pra dar oi (mesmo sabendo que voces vão se falar por no mínimo 40 minutos) Parece que são várias falando ao mesmo tempo, o tom de voz começa a elevar-se, ai ela se lembra que no Reveillon de 99 que vocês passaram com a família dela, você ficou dando em cima da prima mais nova dela, começam a discutir se deu ou não em cima e a coisa vai pra no final chegarem a conclusão que você estava cansado e não ligou pra ela...É sempre assim ela fala um tempão sobre uma besteira qualquer como não ter ligado pra ela um dia, relembra uns lances do passado que todo mundo já esqueceu, e geralmente se tem alguem de fora presenciando a discussão, fica se sentindo que nem a gostosa dos emails, com a maior cara de quem não sabe o que está fazendo ali.
Acho que estou ficando louco. Ou vendo futebol demais...e mulher de menos