Faça-me o Favor!

Não nos responsabilizamos por mudanças súbidas de humor ou apetite, ofenças pessoais ou sentimentos inibidos que aflorem de quem por descuido venha a ler isso aqui. Queremos que tudo se exploda e não queremos explodir juntos. Não estamos aqui para sermos atacados, somos nos que atacamos. Ficamos em cima do muro mesmo, atirando pedra em quem passar em baixo, independente do lado.

segunda-feira, maio 02, 2005

Presidente é muito mais que um jogo de cartas

Esse final de semana eu joguei, após longinquos 4 anos, presidente. Para aqueles que não conhecem, esqueçam de ler isso, pq não vão entender nada.. para aqueles que jogam ou jogaram esse genial carteado, bem vindo a minha viagem.
Além de ser um jogo divertido pra 4 pessoas (só pra variar um pouco o truco, que mulher não joga, mas presidente elas jogam), presidente é um jogo injusto, por isso tão legal. Nele existes 4 cargos: O presidente, o vice-presidente, o vice-cu e o cu. Pelos nomes já tá pra entender que existe uma hierarquia burocrática neste jogo, e que o cu é um cu mesmo.
Mas o mais legal é que o cu, além de ter que sempre embaralhar as cartas, distribuir e ter que acatar a todos os mandos e desmandos do presidente e do vice (isso mesmo, o cu é sempre zoado e não pode reclamar), ainda tem que entregar ao presidente as suas 2 melhores cartas, enquanto o presidente devolve as suas 2 piores. Via de regra, o cu é sempre cu, no máximo subindo para vice-cu, mas sempre ficando na merda.
O legal do jogo é que ele é o retrato da nossa estrutura social. Sempre tem um cara lá em cima que manda e manda mais... e sempre tem um asshole lá em baixo que acata e acata mais. Chico Science provavelmente inspirou a invenção deste jogo com "o de cima sobe e o de baixo desce", que estranhamente, ninguem sabe de onde ele veio.
O cu dá o que de melhor ele tem, e em contrapartida só recebe merda. Imposto vs. Investimento público é um bom comparativo. Vc paga 33% de seu salário em imposto e recebe em troca o direito de se associar a um plano de saúde, a procurar escolar particulares que deem bolsas de estudo e a pagar pedágio pra usar rodovias sem buracos.
Somos todos cus na mão rica e limpa de presidentes. E pra esquecer isso, jogamos cartas.

2 Comentários:

  • Às 8:01 AM , Blogger Burocrata disse...

    Ultimamente estou só me fodendo no presidente, será que terei sorte no amor?

     
  • Às 7:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Cu sempre vai ser cu e ponto final

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial